terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Prefeita Nina Singer deixa as crianças de São José dos Pinhais passando fome e põe a culpa no secretário de educação que pediu demissão do cargo nesta terça-feira 05 de dezembro de 2023

Após crise das merendas, secretário de educação de SJP foi demitido por não concordar com as práticas irresponsáveis da prefeita Nina Singer 

Segundo interlocutores da prefeitura, a saída do secretário é uma tentativa de blindar a prefeita Nina Singer que tentará a reeleição em 2024. Não se sabe se ele pediu pra sair ou se ela pediu pra ele sair. Esta é uma dúvida que a população nunca vai saber.

Só que isto é apenas um truque e pouco importa.

A população quer serviço público de qualidade e atendimento com respeito. Afinal, quem paga os impostos é o trabalhador por meio do consumo, IPTU, entre outros.

Na realidade a prefeita Nina Singer é uma assistente social de direita e sem compromisso com  a merenda escolar das crianças de São José dos Pinhais-PR.

O portal da cidade de São José divulgou o caos na secretaria de educação do município.


Segundo a reportagem, Milhares de alunos da rede municipal de ensino de São José dos Pinhais-PR voltaram para casa sem merenda na última sexta-feira (1º). O problema atingiu creches e escolas administradas pela Prefeitura de São José dos Pinhais. Preocupados, pais foram obrigados a buscar seus filhos mais cedo.

Em pelo menos quatro escolas com ensino em tempo integral, diretores tiveram que dispensar os alunos ao meio-dia por não ter o que servir no almoço. Em outras unidades educacionais, servidores da educação tiveram que improvisar e a merenda se resumiu a pipoca e água.

Uma mãe, que preferiu não se identificar, relatou que foi alertada sobre a falta de merenda pela diretora da creche já pela manhã. 

“Quando cheguei ao CMEI, já me avisaram que não teriam nada para servir no lanche e nem para o almoço. Um verdadeiro descaso. Já foi difícil conseguir vaga para minha pequena aqui e agora não tem comida”, disse ela, que faltou ao trabalho e levou sua filha, de 3 anos, para casa.


Fonte: As informações são do portal da cidade.

Saiba  mais:

Em dia caótico, crianças ficam sem merenda em escolas e creches de SJP 


Sem merenda, alunos são novamente dispensados das aulas em SJP 


Após crise das merendas, secretário de educação de SJP pede demissão 


INVESTIGAÇÃO

Vereadores abrem CPI para apurar irregularidades na merenda escolar: 




Foto: CMSJP

Vereadores de São José dos Pinhais-PR abrem CPI para apurar irregularidades na merenda escolar


Atraso na entrega dos uniformes também será investigado. Comissão será composta por cinco parlamentares.

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), nesta terça-feira (5), para investigar a falta de merendas no município. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa e vereador Allax Siqueira (PTB), durante a 77ª Sessão Ordinária. Pouco depois, antes da Ordem do Dia, ele encerrou a Sessão em repúdio.

Os vereadores da Casa assinaram a abertura de CPI, que será composta por cinco vereadores. O documento traz informações sobre a recente falta de merenda nas escolas municipais, também a ausência de uniformes e transporte, assim como obras e reparos e vagas nas creches.

Logo após, os parlamentares seguiram a pé rumo à prefeitura. Segundo eles, o objetivo era se reunir com a prefeita Nina Singer para identificar um plano de ação.

Há dois dias, a entrega de merenda para as crianças matriculadas em escolas municipais está prejudicada. A informação oficial da Prefeitura de São José dos Pinhais é que a empresa contratada para a merenda não está cumprindo o contrato e foi notificada diante da não entrega.


Opinião - Cristiano Bassa

O CAOS na secretaria de educação de São José dos Pinhais é mais uma comprovação do descaso que é a gestão Nina Singer / Thiago Buhrer.
A cidade tem um vácuo de gestão pública e falta de uma administração que cumpra com o básico: a alimentação das crianças e estudantes do nosso município.

Cristiano Bassa é graduado pela PUC-PR em Administração de Empresas, é jornalista com pós-graduação - Especialista em Comunicação Política e Imagem pela UFPR


A gestão de Nina Singer vai de mal a pior. Uma prefeita que deixa as crianças passando fome está longe de ser da direita civilizada. Ela é pior do que a extrema-direita brasileira. Se ela estivesse na ásia, muito provavelmente ela estaria do lado de Israel no conflito contra a Palestina.

Ela não honra as mulheres e não honra a cidade.

Ela despreza os nativos da cidade.

Além do mais, ela não gosta de atender a imprensa em São José dos Pinhais-PR.

Ela não respeita jornalistas, muito menos os jornalistas-nativos da cidade.

Esta mulher irresponsável deixou as crianças de São José dos Pinhais passando fome por querer se isentar da responsabilidade em investir em educação.

A educação deveria ser a prioridade das prioridades em um governo sério e competente. Já dizia Leonel Brizola.


Charge que ilustra a hipocrisia das políticas da pseudo-direita civilizada e da extrema-direita e isto se reflete em São José dos Pinhais-PR



Assista o vídeo da entrevista com o professor, escritor e eterno senador do DF - Cristovam Buarque - na época no PDT